06:08
0
Um veterano da II Guerra Mundial de 110 anos, nascido na Louisiana, nos EUA, morreu. A emissora local KPLC-TV, de Lake Charles, informou que Frank Levingston Jr. morreu na terça (3).

Diversas reportagens o identificam como o mais velho veterano da II Guerra Mundial, mas a agência AP não conseguiu confirmar a informação.

Levingston nasceu em 13 de novembro de 1905 e cresceu no norte da Louisiana. Ele se alistou no exército em 6 de outubro de 1942, pouco menos de um ano depois de os japoneses atacarem Pearl Harbor, o que levou os EUA à guerra na Europa e no Pacífico.

“Ele sentiu a obrigação de dar ao país o máximo que pudesse, e ficou muito empolgado com isso”, disse seu sobrinho Lee Levingston à ABC News. “Ele se dedicou ao máximo”.

Em dezembro, Levingston fez parte de um grupo de veteranos que viajou a Washington DC para uma cerimônia em memória do ataque a Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941.

Antes da viagem, ele foi condecorado em uma cerimônia. O procurador John DeRosier, que falou na ocasião, disse que, ao olhar para Levingston, não via um homem de 110 anos. “Vejo um jovem soldado negro em seu uniforme verde e com gastas botas de combate, correndo pela areia daquelas praias”, disse.

Levingston serviu como soldado durante a Invasão Aliada da Itália em setembro de 1943 e também serviu na África do Norte. Ele foi dispensado com honras em 1945 e passou a maior parte de sua vida pós-militar atuando no ramo de acabamentos de cimento.

Ele nunca se casou ou teve filhos, mas seu sobrinho diz que ele se orgulhava por cuidar dos filhos de seus irmãos.

O funeral de Livingston está agendado para a próxima terça em sua cidade de origem, Cotton Valley.

0 comentários:

Postar um comentário