Um veterano da II Guerra Mundial de 110 anos, nascido na Louisiana, nos EUA, morreu. A emissora local KPLC-TV, de Lake Charles, informou que Frank Levingston Jr. morreu na terça (3).
Diversas reportagens o identificam como o mais velho veterano da II Guerra Mundial, mas a agência AP não conseguiu confirmar a informação.
Levingston nasceu em 13 de novembro de 1905 e cresceu no norte da Louisiana. Ele se alistou no exército em 6 de outubro de 1942, pouco menos de um ano depois de os japoneses atacarem Pearl Harbor, o que levou os EUA à guerra na Europa e no Pacífico.
“Ele sentiu a obrigação de dar ao país o máximo que pudesse, e ficou muito empolgado com isso”, disse seu sobrinho Lee Levingston à ABC News. “Ele se dedicou ao máximo”.
Em dezembro, Levingston fez parte de um grupo de veteranos que viajou a Washington DC para uma cerimônia em memória do ataque a Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941.
Antes da viagem, ele foi condecorado em uma cerimônia. O procurador John DeRosier, que falou na ocasião, disse que, ao olhar para Levingston, não via um homem de 110 anos. “Vejo um jovem soldado negro em seu uniforme verde e com gastas botas de combate, correndo pela areia daquelas praias”, disse.
Levingston serviu como soldado durante a Invasão Aliada da Itália em setembro de 1943 e também serviu na África do Norte. Ele foi dispensado com honras em 1945 e passou a maior parte de sua vida pós-militar atuando no ramo de acabamentos de cimento.
Ele nunca se casou ou teve filhos, mas seu sobrinho diz que ele se orgulhava por cuidar dos filhos de seus irmãos.
O funeral de Livingston está agendado para a próxima terça em sua cidade de origem, Cotton Valley.
Home
»
Veterano da II Guerra Mundial
» Veterano da II Guerra Mundial morre aos 110 anos nos EUA Frank Levingston Jr. foi soldado na Invasão Aliada da Itália em 1943. Nascido em 1905, ele participou de cerimônia em Washington em 2015.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário