O que você precisa?
Instruções
- 1Solde a fonte de alimentação. Algumas placas possuirão uma seção marcada como "DC power" (fonte de corrente contínua). Caso a sua não tenha essa seção, solde-a em um ponto afastado.
- 2Conecte uma resistência de 10K e uma resistência de 1K em paralelo e solde-as à protoboard. Ligue-as ao terminal positivo (+) da fonte de alimentação.
- 3Adicione o soquete DIP à placa de prototipagem. É aqui onde instalará o chip 555. Você pode não colocar o soquete e simplesmente soldar o chip diretamente à placa, mas utilizá-lo evitará que o ferro de solda danifique o chip.
- 4Conecte as resistências ao pino 7 no 555. Depois, conecte à placa outro conjunto de resistências de 10K e 1K em paralelo, com um extremo conectado ao pino 7 e o outro soldado aos pinos 2 e 6.
- 5Solde o capacitor de 0.01 microfarads à placa. Um extremo deverá estar conectado ao pino 2 e o outro ao terminal negativo (-) da fonte de alimentação.
- 6Conecte os pinos 8 e 4 do circuito diretamente ao terminal positivo da fonte de alimentação, e o pino 1 diretamente ao terminal negativo.
- 7Solde uma resistência de 100 ohms ao pino 3 e à base do transistor 2N2222.
- 8Conecte uma resistência de 330 ohm entre o terminal positivo da sua fonte de alimentação e o pino coletor do transistor 2N2222. Entre as duas resistências, conecte a de 10 ohm. Conecte o pino emisor diretamente ao terminal negativo.
- 9Conecte o pino SS do MOSFET à resistência de 10 ohms e solde a conexão. Solde os pinos "gate" (comporta) e "drain" (dreno) e conecte-os ao terminal negativo. Solde uma ponta do pino "source" (fonte) à entrada negativa do seu dispositivo e o terminal positivo à entrada positiva.
Dicas & Advertências
- Verifique o esquema na seção Referências para uma visão mais clara do diagrama de circuito.
- Utilizar um interruptor em uma das resistências conectadas aos pinos 7, 2 ou 6 lhe permitirá controlar a velocidade dos pulsos.
0 comentários:
Postar um comentário