Qual sua função dentro da equipe no Airsoft?
Você pode gostar de fazer apenas tiro ao alvo em casa ou na floresta, tudo bem, mas se pretende jogar ou participar de eventos terá que estabelecer qual função deseja desempenhar em uma partida. Estas são as funções típicas dentro Airsoft.
Líder de equipe / Comandante de facção: Precisará de um marcador de Airsoftautomático, por exemplo, uma AEG, já que permite uma cadência de tiro rápida, disparar em semiautomático e automático e costumam ter boa precisão quando empunhadas corretamente. Qualquer fuzil de assalto deverá completar bem esta função.
Soldado de assalto: Esta função é a mais adequada para um iniciante no esporte. Soldados de assalto compõem a maior parte de uma equipe e podem iniciar confrontos a diferentes distâncias, que podem ir até 50 metros. As armas de Airsoftutilizadas costumam ser a M4, AK47 e G36.
Franco-atirador / Sniper: Uma arma de Airsoft que é muito precisa, de cano longo. Uma AK47 não é uma sniper, mas em alguns cenários do jogo, pode ser necessário designar um jogador com uma réplica de assalto como um franco-atirador, caso ninguém tenha uma arma de atirador no dia de jogo. Estes jogadores podem dar tiro de apoio, ou jogar sozinhos. Embora seja uma função muito interessante, sai caro comprar e atualizar o seu primeiro marcador de Airsoft. Snipers tendem a usar réplicas de mola ou gás como a VSR-10, Bar-10, PSG1 ou L96. Desempenhar a função de franco-atirador sai caro, as opções no campo são extremamente limitadas e nesta fase posso afirmar com experiência que um marcador sniper é uma escolha imprudente para o seu primeiro marcador no Airsoft.
Grupo de apoio / Artilheiro de apoio: Requer uma arma que dispara em automático, e também com uma capacidade de munições enorme para manter a taxa de disparos exigida. No Airsoft os disparos automáticos deverão ser de dois segundos no máximo. Disparar sobre um adversário por mais tempo poderá causar desconforto entre os operadores. Os artilheiros de apoio costumam usar grandes quantidades de munição numa tática denominada de “spray and pray” que é caracterizada por disparar continuamente à zona do alvo e rezar que uma ou duas bbs o atinjam. É uma tática não muito apreciada no campo e deverá ser evitada. Rajadas pequenas e precisas são bem vistas pela comunidade que o farão ser bem visto pelos colegas. Procure marcadores claramente designados como SAWs (Squad Assault Weapon, ou Arma de Assalto para Esquadrão), como a Minimi M249 SAW, RPK, M240 GPMG ou MK46. Como primeiro marcador de Airsoft, algumas destas opções poderão ser caras e/ou pesadas. Estes jogadores apoiam o esquadrão/equipe disparando grandes volumes de munições para reprimir o inimigo, enquanto que o resto da equipe se move. Aqui o gasto de munições poderá ser um gasto proibitivo e portanto pode não ser uma boa escolha para o seu primeiro marcador de Airsoft.
0 comentários:
Postar um comentário